Atualização Obrigatória para Contadores que trabalham em Balanço de Grandes Empresas

O Contabilista do Unifeb Manoel Nunes Filho, afirmou que a partir de 2021 é obrigatório que todos os profissionais da área de contabilidade que trabalham e assinam balanço em grandes empresas façam uma atualização por meio da Educação Profissional Continuada, de  40h, um programa do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, aplicada pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade.  

Manoel Nunes Filho, que já fez esta atualização exigida, participou na última terça-feira (24), na cidade de São José do Rio Preto,  deste encontro juntamente com outros contadores da região.

“Esta atualização é de muita importância para o profissional, já que desde 2007 o Brasil começou a fazer parte das normas internacionais de contabilidade, da IFRS - International Financial Reporting Standards. A Receita  Federal se atualizou, e os balanços das grandes empresas devem ser feitos dentro destas normas, estas que também mudam constantemente, por isso é preciso que o profissional se atualize. Além disso, foi válido também participar desse encontro, pois aproxima mais o CRC do Unifeb, e isso é importante para os alunos de Ciências Contábeis”, explica o Contabilista do Unifeb.

Na oportunidade, houve palestras e a posse de delegados do CRC, como o de Barretos, Décio Maruco Júnior, e também esteve presente a presidente do CRC do estado de SP, Márcia Ruiz Alcazar.

Saiba Mais: Curso de Ciências Contábeis 

A Contabilidade é uma profissão valorizada, já que toda empresa, órgão público, instituto, órgão público, ONG, Fundação e Hospital precisa de um contador.  

E, o estudante que se interessar pelo curso de “Ciência Contábeis” do Unifeb terá aulas de: Ciências Sociais, Administração, Economia, Matemática, Direito, Línguas e Tecnologia da Informação, o que dará a ele uma formação humanística, e também o principal, o conhecimento Contábil. 

Sobre o conhecimento contábil, este é dividido em três blocos: Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial e Finanças. Tal eixo possui uma formação teórico-prática, com uma estratégia diferenciada que contempla a aprendizagem dos alunos por meio da vivência em estágio obrigatório, e claro, sempre acompanhado de professores contadores do curso.  

Além disso, o professor também sempre irá supervisionar o aluno, e trabalhar o desempenho e conhecimento dele por meio de relatório, e discussão de estudos de casos em sala de aula.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Indígenas do Mato Grosso do Sul receberão kits de higiene bucal doados pelo UNIFEB para missão humanitária

Ao todo 1.500 kits viabilizados pelo curso de Odontologia do Centro Universitário serão distribuídos para tribos indíge...

UNIFEB lança processo seletivo para contratação de novos docentes em diversas áreas

Além das disciplinas no Ensino Superior, o certame conta com uma vaga para professor de Redação no Colégio FEBEstão ab...

UNIFEB marca presença na inauguração da Comitiva Inovação e fortalece parceria para desenvolvimento de projetos por meio dos cursos de graduação

O presidente do Conselho Curador da FEB, Edson Luiz da Silva, também participou da cerimôniaNa última segunda-feira (30...

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...