Alunos ministram Aulas no Cursinho do Unifeb
No último sábado, dia 4, começaram as aulas da primeira turma do Cursinho Social do Unifeb para os estudantes do ensino médio, que tem como objetivo preparar alunos da rede pública para as provas do vestibular e do Enem gratuitamente. As aulas são ministradas por alunos dos cursos do centro universitário.
Alguns desses monitores, como a aluna Camila Fagiani Alvarenga, que é estudante do curso de Graduação em Pedagogia, também passaram pelo mesmo cursinho antes de ingressarem no Unifeb. “Um ano antes de entrar na faculdade, fiz o cursinho e ele teve um impacto muito grande na minha vida, o meu aprendizado melhorou significativamente, além de desenvolver o meu lado acadêmico. Estudei muito, e consegui a bolsa de 50%, assim optei por entrar no curso de Pedagogia. É emocionante ministrar aulas para estes alunos, pois já passei por tudo que eles estão passando, sei o quanto o cursinho vem para agregar na vida deles”, afirmou Alvarenga.
Para o monitor Lucas Santana de Oliveira, bolsista do curso de Direito, “o cursinho é muito importante, pois se não fosse ele muitos não entrariam no ensino superior”, afirma Oliveira.
“O cursinho é um projeto social e de extensão, os monitores são alunos que passam por uma preparação para ministrar aulas aos participantes. Todas as aulas aplicadas possuem conteúdos diferenciados e atrativos”, explica o professor do Cetec, Régis Ferreira Hayek, que é um dos responsáveis por preparar o conteúdo e preparação das aulas de humanas do cursinho social.
“Todo o conteúdo preparado prima pela qualidade, e em média são 25 monitores que nos auxiliam”, fala o professor e coordenador da área de exatas e biológicas do cursinho social, Gabriel Inácio Pontin.
As aulas do cursinho acontecem aos sábados, das 13h às 18h.