Dia do Idoso foi comemorado no UNIFEB com atividades culturais

Dia do Idoso foi comemorado no UNIFEB com atividades culturaisA data 1º de outubro é comemorada internacionalmente como o “Dia do Idoso”, dia esse instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, de proteção e cuidado da população idosa.

Diante disso, o Programa de Extensão e Cultura do UNIFEB, UAMI - Unifeb Aberto à Melhor Idade realizou uma série de atividades nos dias 2 e 3 de outubro.

No dia 2, terça, das 14h às 16h, aconteceu o “Curso de Culinária” para 20 idosos no Laboratório de Engenharia de Alimentos da instituição. Já na quarta-feira, 3 de outubro, a partir das 14h, foi realizado um “Baile”, com dinâmicas, aula de relaxamento e contação de histórias para os idosos na ADOFEB- Associação dos Docentes da Fundação Educacional de Barretos.

Custódio Sabino, de 78 anos, um dos integrantes do UAMI, deu seu depoimento e disse “entrei em 2011 no projeto, e foi uma boa iniciativa da faculdade que dá condições para nós idosos continuarmos tendo uma vida escolar, e aprendermos coisas novas. Temos ótimos professores de história filosofia, de inglês, de matemática, tudo isso me traz muita satisfação”, falou.

Segundo a professora do curso do Serviço Social, e uma das  coordenadoras do projeto, Joice Sousa Costa, “este evento é muito importante pra comemorar o dia do idoso, proporcionou um encontro entre os participantes do UAMI com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da cidade de Colina”, afirmou a professora Costa.

Dona Maria Aparecida do Nascimento, de 74 anos, que participou do baile, e é da vizinha Colina e destacou a importância desses eventos. “Acho que este projeto é um incentivo para nós da melhor idade, ele  nos faz sair de dentro de casa para participar destas atividades, e claro fazer muitos amigos”, finalizou.

O evento foi coordenado também pela professora Juliana Cesana, do Curso de Educação Física, e teve participação de integrantes do Curso de Serviço Social do UNIFEB.


Sobre o Programa UAMI:

O projeto UNIFEB Aberto a Melhor Idade é desenvolvido desde 2009 na instituição. Diversas atividades são realizadas com os idosos, sendo elas: oficinas de artesanato, de química, de história, de memória, palestras com temas variados, aulas de atividades físicas, de lazer, de recreação, atividades corporais, aulas de contação de histórias, de línguas estrangeiras, acompanhamento social, entre outras ações.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Indígenas do Mato Grosso do Sul receberão kits de higiene bucal doados pelo UNIFEB para missão humanitária

Ao todo 1.500 kits viabilizados pelo curso de Odontologia do Centro Universitário serão distribuídos para tribos indíge...

UNIFEB lança processo seletivo para contratação de novos docentes em diversas áreas

Além das disciplinas no Ensino Superior, o certame conta com uma vaga para professor de Redação no Colégio FEBEstão ab...

UNIFEB marca presença na inauguração da Comitiva Inovação e fortalece parceria para desenvolvimento de projetos por meio dos cursos de graduação

O presidente do Conselho Curador da FEB, Edson Luiz da Silva, também participou da cerimôniaNa última segunda-feira (30...

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...