Aluno de Odontologia é Aprovado em Mestrado na UNESP de Araçatuba
O acadêmico do Curso de Odontologia do UNIFEB, João Victor Soares, foi aprovado no Mestrado em Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus Araçatuba/SP - UNESP-FOA. A Periodontia é uma especialidade odontológicas que relaciona as estruturas de suporte e implantação dos dentes e as patologias correlatas. Durante o período de quatro anos de curso, desenvolvi sob co-orientação da Profª. Drª. Eliane Marçon Barroso, a iniciação científica na área de Periodontia com bolsa do CNPq, sendo um grande diferencial na minha trajetória acadêmica no Curso de Odontologia do UNIFEB, afirmou o agora pós-graduando João Victor Soares.
O Prof. Dr. Fabiano de Sant´Ana dos Santos, docente vinculado ao Curso de Odontologia e também Pró-Reitor de Graduação, explicou que no UNIFEB, durante os primeiros semestres do curso, os estudantes colocam literalmente a mão-na-massa. Destaca ainda que o acadêmico João Victor atuava dentro da clínica e demonstrava perfil de estudante curioso e questionador, características determinantes para a carreira científica. Segundo o Prof. Fabiano, o estudante foi além do que era solicitado pelos professores, mostrava-se participativo nas aulas e atividades clínicas, assim como nas jornadas acadêmicas.
O Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Dr. Fábio Luiz Scannavino, lembrou que o acadêmico João Vitor, assim como tantos outros universitários da Odontologia/UNIFEB, vivem intensamente o Curso, usufruindo de belas oportunidades. O diferencial da Odontologia do UNIFEB é lapidar os futuros cirurgiões-dentistas, incentivando e oportunizando a eles os diversos cenários de prática que a profissão propõe, aliando comprometimento de corpo docente qualificado e gestão educacional eficiente há 35 anos, finalizou.
João Victor Soares integra a XXXII Turma de Odontologia do UNIFEB, que neste ano insere no mercado de trabalho 87 Cirurgiões-Dentistas. Além de João, mais dois alunos pleiteando e aguardam aprovação em concursos na área acadêmica.