Professores do UNIFEB tomam posse como conselheiros seccionais da OAB São Paulo
Nesta sexta, 22 de fevereiro, acontece em São Paulo a cerimônia de posse solene da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo, no Memorial da América Latina. Os docentes do UNIFEB Letícia de Oliveira Catani e Mário Luiz Ribeiro assumem como conselheiros seccionais na gestão 2019/2021, presidida por Caio Augusto Silva dos Santos.
Ex-presidente da subseccional da OAB Barretos, a dra. Letícia de Oliveira Catani é a primeira mulher a se tornar uma conselheira estadual, representando a região de Barretos. Docente UNIFEB há dois anos, ela destacou que “a vaga no Conselho Secional é fruto de um árduo trabalho, iniciado na gestão de Dr. Gerson, oportunidade que fui sua vice. Estar no Conselho é motivo de muito orgulho e requer muita responsabilidade, já que se eleva o nome da cidade, projetando-a no cenário estadual”.
Explicando que manter um representante junto a direção estadual da entidade que fala pelos advogados em todo o Brasil, Catani diz: “as questões da advocacia barretense e região são levadas a debate em sessões mensais, deixando o(a) advogado(a) mais próximos da gestão estadual. Ser a primeira mulher barretense nesse contexto me traz muita felicidade e satisfação, principalmente por ver fluir os preceitos de debate e as bandeiras que levantamos por mais participação feminina em política partidária e de classe, bem como em cargos de direção. Essa luta é vencida em conjunto, e há algum tempo estamos nos voltando a essa mobilização por mais mulheres compondo cargos, e não sendo consideradas meras contribuintes de anuidade”, finaliza.
O professor Mário Luiz Ribeiro representa no Conselho Estadual da OAB São Paulo a região de Bebedouro, sua cidade de atuação. Para ele, além de um privilégio e de muita responsabilidade, o cargo traz a oportunidade de melhorias concretas para a advocacia praticada no interior do estado. “O novo presidente, dr. Caio, é do interior e por anos exerceu um importante papel na busca pela valorização dos profissionais que atuam distante da capital. Estar nessa diretoria como conselheiro estadual é uma oportunidade de conseguir maior visibilidade para nossa região, pois os conselheiros opinam, inclusive, na destinação de verbas internas para melhorias nas casa e salas da OAB, tão utilizadas pelos profissionais da classe e tão importante para o exercício da advocacia”, destacou o professor Mário, do corpo docente do UNIFEB há dez anos.