Machismo e Desigualdade de Gênero nas Universidades” é tema de palestra no dia 14 de maio no UNIFEB
Numa parceria com a 7ª Sub Seção da OAB em Barretos, a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB – SP, Dra. Marina Zanatta Ganzarolli, fala sobre “Machismo e Desigualdade de Gênero nas Universidades” no próximo dia 14 de maio, às 19h30, no Tribunal do Júri do UNIFEB. O evento é aberto ao público gratuitamente e tem como objetivo trazer a discussão sobre a diversidade sexual para conscientizar e informar.
A advogada Priscila Sanches, que é vice-presidente da Comissão da Diversidade da OAB São Paulo, explica que “maio é o da Diversidade Sexual, e tradicionalmente a OAB Barretos, e em parceria com diversas instituições de ensino da cidade, faz um evento que discute a igualdade de oportunidades, ajuda a conscientizar a sociedade sobre os direitos da população LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e sobre as garantias fundamentais da diversidade sexual, direitos da cidadania, estímulo da consciência social e os princípios constitucionais da igualdade, liberdade, não a discriminação e sobre a dignidade da pessoa, que são os pilares fundamentais de uma sociedade justa e sem preconceitos”, finalizou.
Marina Zanatta Ganzarolli é, além de presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB - SP, doutoranda e mestra em direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo, pesquisadora no Núcleo de Direito e Democracia (NDD) do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), uma das fundadoras da DeFEMde - Rede Feminista de Juristas e assessora para assuntos LGBTI da ABMCJ-SP.
Atualmente, Ganzarolli também desenvolve pesquisa em teoria geral do direito e sociologia do direito, e atua nos temas “processos de juridificação das demandas sociais feministas e LGBTIs” e “as relações entre os movimentos sociais e direito, estudos aplicados aos campos das relações de gênero e da diversidade sexual”.