Feira do Mel e novas regras para a produção de leite foram destaques na Semana de Agronomia e Zootecnia do UNIFEB
Visitas técnicas guiadas, palestras sobre o uso de insetos para alimentação humana e animal, novas regras para a produção de leite cru e Feira do Mel, entre outros temas, foram abordados na II Semana dos cursos de Agronomia e Zootecnia do UNIFEB, que aconteceu de 13 a 17 de maio, com atividades no Tribunal do Júri, na Pedra e no Teatro do Centro Universitário.
“As palestras foram com temas atuais, e toda a programação foi escolhida pelos próprios alunos. Houve também encontro de ex-alunos dos cursos para eles sentirem como está o mercado de trabalho de agronomia e zootecnia”, afirmou a professora e coordenadora dos cursos Marcella de Toledo Piza Roth.
“Sobre a feira do mel, escolhemos fazer a atividade devido à disciplina que estamos estudando, a relevância das abelhas e os problemas com uso errado dos agrotóxicos nas lavouras para sobrevivência delas. As abelhas são insetos extremamente importantes para polinização do pólen, e que aumenta a produtividade de muitas culturas dentro e fora país. A partir disso, trouxemos a feira para os estudantes entenderem melhor como é a produção do mel, o manejo correto da colmeia, da coleta do mel e a degustação do produto. Percebemos também em pesquisas que a produção não acompanha o consumo do produto, pois não é tão presente na mesa dos brasileiros” , finalizou a aluna do curso de zootecnia, Rebeca Garcia Lemes.