Estudante de Eng. Civil do UNIFEB foi selecionado entre 8 mil candidatos para estágio
Concorrer com oito mil candidatos a uma das 10 vagas disponíveis de um estágio de férias é algo desafiador. E o estudante do quinto ano do Curso de Engenharia Civil do UNIFEB, Mateus Longo Neves, enfrentou o desafio e conquistou a vaga, disputando com outros candidatos de faculdades consagradas. Durante o mês de janeiro de 2019, Mateus teve a experiência de trabalhar numa das maiores construtoras do país, a Queiroz Galvão.
Mateus conta que seu desafio começou já no processo seletivo e continuou no estágio. “Primeiro foram testes, entrevistas, dinâmicas em grupo, enfim, não foi simples. Consegui uma das vagas fiquei um mês trabalhando no consórcio BRT – Trans Brasil, com obras de infraestrutura urbana, para a melhoria da mobilidade urbana no Rio de Janeiro”, explicou;
De acordo com Matheus na última etapa do processo haviam 20 candidatos, sendo 16 da Politecnica da USP.
O estudante da engenharia civil, passou por todos os setores do processo construtivo de uma obra. “Foi um aprendizado e tanto, e tudo que aprendi no UNIFEB, eu usei mesmo, uma oportunidade incrível. Eu me identifiquei com a parte de produção, que é a frente de trabalho, ficar dentro da obra. E, quando me formar pretendo seguir a área da engenharia, na área de infraestrutura urbana”, afirmou.
“A gente acha que as boas tecnologias estão lá fora, no exterior, mas engano, pois a engenharia nacional não fica devendo em nada”, concluiu o universitário.
Sobre a Queiroz Galvão
O Grupo Queiroz Galvão é um dos maiores e mais sólidos conglomerados empresariais da América Latina. São mais de 65 anos de história marcados pelo desenvolvimento de mais de 50 companhias e geração de cerca de 30 mil postos de trabalho nas áreas de construção, empreendimentos imobiliários, geração e comercialização de energia, exploração, produção e prestação de serviços no setor de óleo e gás, estaleiros, engenharia ambiental, além de infraestrutura, alimentos e siderurgia.