Mais de vinte trabalhos de Alunos de Agronomia do UNIFEB participam do V CONBRAF
O CONBRAF – Congresso Brasileiro de Fitossanidade aconteceu nestes dias 7, 8 e 9 de agosto em Curitiba/PR e contou com mais de vinte trabalhos de pesquisas dos alunos do curso de Agronomia do LEEA – Laboratório de Ecotoxicologia dos Agrotóxicos/UNIFEB
O tema desta quinta edição do Congresso foi “Desafios e Avanços da Fitossanidade”, uma rica oportunidade para a discussão sobre as necessidades e demandas do setor e os alunos do UNIFEB que participaram foram: Karina Petri dos Santos, Cassia Gracioli, Izadora B. Modenezi, Gabriel Foks Pekin, Luiz Henrique O. Perez e Tales Ribeiro e as estudantes da pós-graduação da UNESP que também desenvolvem as suas pesquisas junto ao LEEA/UNIFEB, Pamela C. Pereira e Nathalia Garlich.
Segundo o professor Claudinei Cruz, os trabalhos são também em parceria com a pós-graduação da UNESP de Jaboticabal – SP e abordam temas sobre a ecotoxicologia de herbicidas, controle de plantas daninhas em cultivo de eucalipto e controle de plantas aquáticas em ambientes aquáticos.
“É muito importante a participação dos estudantes nesses eventos acadêmicos, pois divulga os trabalhos científicos que estão sendo realizados dentro do UNIFEB, contribui para troca de experiências com universitários e pesquisadores de outras instituições. Além disso, traz novas ideias para futuros trabalhos em nosso centro universitário no campo da agronomia, e na área ambiental”, explicou Cruz.
Ainda de acordo com o professor Claudinei, algumas das pesquisas dos estudantes do UNIFEB participantes deste congresso já tiveram resultados, “cito o controle de plantas daninhas no cultivo de eucalipto, que trata-se de um protocolo com novas possibilidades de utilização de herbicidas no manejo desta cultura. Tais estudos são em parceria com Murillo Malvaso da Territory Account Manager Brazil da empresa Corteva Agriscience”, finalizou.
Para mais informações sobre o V CONBRAF: www.conbraf2019.com.br