Gil Giardelli aborda temas ligados a Tecnologia e aos Tempos Pós Normal no UNIFEB
Estudantes e profissionais da engenharia participaram do evento “Engenharia para a Vida” em seus dois dias, no Teatro do UNIFEB. A abertura contou com o sucesso da palestra de Marcelo Tas, e no dia seguinte aconteceram painéis de temas como “Inovação em Saúde: Tecnologias que salvam vidas”, “Desafios e Perspectivas da Segurança Alimentar”, “Sustentabilidade e Eficiência Energética”.
Fechando o evento, a palestra do Gil Giardelli, que é difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação radical, economia criativa, sociedade em rede, digital e estudos do futuro, abordou o “Tempo Pós Normal e o Mundo VUCA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo”.
“O tempo VUCA já acabou, agora os tempos são pós-normais, e nesses tempos os profissionais da engenharia também devem ser humanistas. Além disso, vivemos também na época dos fazedores, dos ‘makers’, o e o laboratório do Fab Lab é uma iniciativa para construir os projetos”, explicou Giardelli.
O evento foi realizado pela Casa dos Engenheiros e Arquitetos de Barretos, em parceria com UNIFEB, e apoio do CREA – SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).