UNIFEB anuncia processo eleitoral para novo Reitor - Quadriênio 2021/2025

Em coletiva de imprensa, a presidente da Comissão Eleitoral Transitória e o presidente do Conselho Curador explicaram os trâmites da eleição

Barretos, 28 de maio de 2021 - Foi realizada nesta sexta-feira (28) uma coletiva de imprensa no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) para apresentar os trâmites do processo eleitoral para escolha do novo Reitor que atuará no Quadriênio 2021/2025.

A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral Transitória, Profa. Dra. Regilene Steluti, com a participação do presidente do Conselho Curador, Prof. Me. Danilo Henrique Nunes.

Segundo Regilene, o pleito é organizado pela Comissão Eleitoral, que é eleita e indicada pelo Conselho Universitário, composto por docentes, funcionários e discentes do Centro Universitário. “Somos em sete membros que conduzirão a eleição para que todos os prazos sejam seguidos conforme o Edital”, enfatizou.

Regilene também destacou que as eleições ocorrerão de forma presencial. “Cogitamos fazer de forma virtual, mas como tivemos recentemente a eleição municipal presencial, vamos manter o mesmo formato, com votação escalonada de horários e seguindo todos os protocolos sanitários para que não ocorram aglomerações”, disse.

De acordo com o Edital nº 01/2021, publicado em 24/05/2021, as inscrições para o cargo de Reitor já estão abertas desde o último dia 25 de maio e seguem até o próximo dia 2 de junho, às 9h, totalizando sete dias úteis.

No dia 10 de junho serão publicadas as análises das inscrições com os possíveis indeferimentos e homologações dos candidatos. A campanha eleitoral tem início no dia 11 de junho e deverá seguir as regras do Edital definidas pela Comissão Eleitoral.

Já no dia 16 de junho, às 19h, acontece um debate organizado pela Comissão Eleitoral com a presença física apenas dos candidatos, com transmissão virtual para a comunidade acadêmica.

A campanha eleitoral é encerrada no dia 18 de junho, às 23h59, pelos meios físico, presencial e digital. Já o período de votação acontece entre os dias 21 e 25 de junho, diariamente, das 9h às 11h, das 15h às 17h, das 19h às 21h (exceto no dia 25/06, que encerra às 10h59). Podem votar os docentes, funcionários administrativos e discentes do Centro Universitário.

A apuração acontece no dia 25 de junho, a partir das 11h, para posterior divulgação do resultado parcial pela Comissão Eleitoral.

Após as análises de possíveis recursos, pedidos de vista e/ou impugnações, no dia 29/06, às 12h, é realizado o fechamento do relatório final da eleição pela Comissão Eleitoral e encaminhamento da lista tríplice dos candidatos a Reitor para o Conselho Curador, que escolherá o nome que assumirá a Reitoria.

O presidente do Conselho Curador, Danilo Nunes, lembrou que o UNIFEB completa neste ano 57 anos de fundação, com mais de 30 mil alunos formados trabalhando nos cinco continentes do mundo. “Chegamos ao quinto Reitor do Centro Universitário, que está em exercício, e acredito que neste pleito teremos uma conjectura de candidatura restauradora e pacificadora tendo em vista o cenário do ensino superior que é muito desafiador neste momento”, ressaltou.

Clique aqui e veja o Edital de Convocação para Eleição do cargo de Reitor do UNIFEB.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação” é apresentada pelo fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, no UNIFEB

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioA noite da última quarta-feira, dia...

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...