Engenheiro Civil formado no UNIFEB é aceito em mestrado em Portugal

Hudson Langer inicia os estudos em outubro na Politécnica de Leiria

Formado no curso de Engenharia Civil em 2018 no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), Hudson Ricardo Langer de Oliveira, tem muito o que comemorar. Ele acaba de ser aceito no Mestrado de Construção Civil da Politécnica de Leiria em Portugal.

De acordo com Hudson, no processo de aplicação para o mestrado, inicialmente, ele pesquisou faculdades em Portugal com os cursos que estava interessado. “Após escolher a instituição e o curso, precisei enviar uma cópia do meu diploma, histórico da faculdade com a média geral final, cópia do passaporte e uma carta de motivação, tudo pelo sistema da faculdade portuguesa”, explicou.

As aulas se iniciam no próximo dia 4 de outubro e Hudson tem grandes expectativas. “Espero aprender métodos novos que não utilizamos nas construções no Brasil, além de ganhar novas experiências. Morar fora é sempre um desafio novo, mas um desafio muito bom de se superar”, destacou.

O engenheiro ressalta que o UNIFEB teve um papel fundamental nesta nova conquista profissional. “O Centro Universitário e os professores me proporcionaram os conhecimentos necessários para que eu pudesse me desafiar e sempre querer chegar mais longe”, contou.

Segundo Hudson, com a conclusão do mestrado, ele espera poder viver na Europa. “Meu objetivo é encontrar um trabalho na área em algum país europeu e poder continuar a aprender novas coisas avançando cada vez mais na minha carreira. É sempre importante seguir os sonhos, as vezes eles não estão tão distantes quanto parecem”, finalizou.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Prova presencial do Vestibular/2022 do UNIFEB acontece neste domingo

O Centro Universitário conta com mais de 20 cursos de nível superior e os candidatos concorrem a bolsas de estudos de at...

UNIFEB promove Feira de Profissões e recebe estudantes de Barretos e região

Os alunos puderam conhecer os diversos laboratórios e núcleos dos mais de 20 cursos superiores oferecidos pelo Centro Un...

Feira de Profissões do UNIFEB proporciona imersão nos cursos universitários

O evento permite que alunos do ensino médio possam conhecer os modernos laboratórios do Centro Universitário e conversar...

Alunos das escolas municipais de Barretos visitam laboratórios do Colégio FEB

Cerca de 700 alunos puderam conhecer os laboratórios de química, biologia, anatomia e física, além do Fab Lab Entre...