Angelo Davis avalia seus primeiros 100 dias de gestão como Reitor do UNIFEB

O Reitor destaca o reequilíbrio financeiro da instituição e os avanços acadêmicos conquistados

Neste mês de novembro, o Reitor do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), Prof. Dr. Angelo Davis, completa 100 dias à frente da instituição e avalia como positiva sua gestão. O Centro Universitário tem 57 anos de fundação e conta com mais de 20 cursos de graduação, além dos cursos de pós-graduação em diversas áreas.

“É um grande desafio atuar no mercado de ensino superior, principalmente frente à pandemia que influenciou o país e o mundo. Mas, ao mesmo tempo, é motivador, porque podemos transformar as dificuldades em oportunidades para fazer diferente e melhor. Por isso, encaro como positivo esse período dos meus 100 primeiros dias de gestão. Conseguimos avançar em muitas áreas e também proporcionar uma sensação de otimismo no Centro Universitário”, destacou Angelo Davis.

De acordo com o Reitor, administrativamente um grande desafio foi colocar a instituição novamente em trabalho presencial, considerando que a maior parte dos departamentos estavam trabalhando em home office. “Também reorganizamos os departamentos jurídico e pró-aluno, além de implantar atendimentos digitais na secretaria, como a carteirinha estudantil e o atestado de matrícula, que podem ser gerados pelo login e senha do aluno”, explicou.

Angelo Davis destaca as revitalizações estruturais que realizou no campus, como pintura e adesivagem de diversas áreas, que estão ajudando a dar “cara nova” ao Centro Universitário. “O campus tem que ser um local acolhedor permitindo que os alunos tenham uma experiência única e inesquecível. Foi isso que tentamos proporcionar com a revitalização da entrada do Bloco da Pedra com cores vibrantes e paredes instagramáveis”, enfatiza.

Uma grande conquista foi o Núcleo de Medicina Veterinária inaugurado no mês passado, que conta com diversos laboratórios, além da Clínica de Pequenos e Grandes Animais para atuação no atendimento geral de animais, permitindo que os alunos vivenciem na prática a rotina da profissão.

Segundo Angelo, o espaço de espera nos atendimentos da secretaria e do marketing também foram reorganizados para gerar maior conforto, além de uma nova sala de espera na reitoria e revitalização do espaço da Bandeira.

Em relação aos aspectos financeiros do UNIFEB, o Reitor destaca o reequilíbrio das contas, com o pagamento de quase R$ 500 mil em impostos atrasados. “Conseguimos equacionar as finanças e hoje os salários dos funcionários e os fornecedores estão em dia”, explicou.

Ainda de acordo com o Reitor, a instituição voltou a investir em inovação criando um novo espaço para pesquisa, com o lançamento do Laboratório de Química Ambiental, supervisionado pela Profª Dra. Nathalia Garlich. “Com isso, o UNIFEB tem hoje dois laboratórios completos voltados à pesquisa”, destacou.

A grande novidade é o curso de Biomedicina, implantado pela nova gestão, que foi um dos grandes sucessos do Vestibular/2022. “A adesão ao curso foi tão grande que em um mês conseguimos formar turma, demonstrando essa tendência de mercado”, ressaltou. Ainda sobre o Vestibular, Angelo lembra que retomou a aplicação da prova presencial. “Conseguimos um aumento substancial de inscritos e participantes em relação ao ano passado. E isso foi fruto do trabalho de divulgação desenvolvido, além da grande adesão dos estudantes do terceiro ano do ensino médio de Barretos e região na Feira de Profissões, que em dois dias reuniu cerca de 1.200 alunos”, enfatizou Angelo.

Outro ponto relevante dos 100 primeiros dias de gestão foi a realização do SIC (Simpósio de Iniciação Científica), que contou com mais de 100 inscritos e mais trabalhos apresentados neste ano em relação ao ano passado. “Também lançamos de forma integrada sete novos cursos de pós-graduação com início das aulas em abril de 2022. Todos os cursos passaram por um crivo mercadológico e de viabilidade para serem implantados”, explicou.


NOVAS METAS

Em relação às próximas ações de sua gestão, Angelo pretende implantar outro novo curso no Centro Universitário. “Para isso já estamos realizando uma pesquisa de mercado para que este curso atenda as demandas da nossa micro e macrorregião. Além disso, também esperamos que em 7 de fevereiro de 2022 consigamos voltar com nossas aulas 100% presenciais”, finalizou.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...

Egressos da 1ª turma de Engenharia de Produção do UNIFEB se reúnem para comemorar 10 anos de formatura

O evento foi organizado pelo servidor da Câmara Municipal, Raphael Eduardo Leal Leite, também egresso da turma, que ho...

Simpósio de Iniciação Científica do UNIFEB conquista registro no sistema internacional para periódicos

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, Profa. Dra. Nathalia Garlich, destaca que essa conquist...