UNIFEB é reconhecido como instituição ambientalmente responsável
O Centro Universitário recebeu o Selo Natureza indicado pela FACISB em função do compromisso com as boas práticas ambientais
O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) adotou uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), com o objetivo de melhorar o relacionamento com o meio ambiente e sociedade. Em função disso, o Centro Universitário recebeu o Selo Natureza, indicado pela FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos) Dr. Paulo Prata, em reconhecimento como instituição ambientalmente responsável.
De acordo com o Reitor Prof. Dr. Angelo Davis, o UNIFEB está implementando modernos processos de melhoria na governança com foco no cuidado ao meio ambiente e que impactam de forma positiva a sociedade. “Estamos encerrando a emissão de boletos em papel e migrando para o formato eletrônico. Isso permitirá uma considerável diminuição no consumo de papel pela instituição. Além disso, outros processos internos estão sendo implantados eletronicamente permitindo a desburocratização”, ressaltou.
O Selo Natureza foi recebido pelo Pró-Reitor Acadêmico do UNIFEB, Prof. Dr. Claudinei da Cruz, durante solenidade ocorrida em dezembro na FACISB.
A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até dezembro de 2022, quando um novo Selo será conferido. Segundo a FACISB, as instituições indicadas podem utilizar o Selo em materiais de divulgação, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins.
SAIBA MAIS SOBRE ESG
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi cunhado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins.
O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.
Fonte: www.pactoglobal.org.br