Membros do UNIFEB integram Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Barretos

O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) passa a integrar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Barretos recentemente criado no município. O coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Esp. Paulo Buzatti, e o gerente do Fab Lab, André Vanzolin, representam o Centro Universitário no órgão e foram apresentados em reunião realizada no final da primeira quinzena de fevereiro na sede do SEBRAE Barretos.

A próxima reunião com os membros do Conselho acontece no próximo dia 15 de março, quando será detalhada a formação das funções da diretoria, com a apresentação do regulamento para aprovação dos presentes.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Barretos, Adélia Bueno, a posse do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação era algo muito esperado. “São pessoas que vem organizando esse setor no município, inclusive pensando num plano de desenvolvimento e inovação para Barretos” ressaltou.

O objetivo do conselho é fomentar a cultura de inovação na cidade e propor direcionamento de esforços e recursos disponíveis para investimento em negócios, ideias e projetos. O órgão atuará na organização de instituições formadoras e apoiadoras da cultura empreendedora.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação do UNIFEB, Prof. Esp. Wendel Cortes Martins, também integra o conselho representando outra instituição.