UNIFEB organiza surpresa para alunas e funcionárias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) preparou uma surpresa para alunas e funcionárias da instituição. A equipe de Marketing do Centro Universitário passou de sala em sala entregando bombons de chocolate para as mulheres em homenagem a esta data tão importante.
Segundo o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, a mulher tem papel fundamental na Educação e merece ser reconhecida e respeitada. “Esse é um grande momento para que nossa sociedade reflita sobre a importância de combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres mundo afora, além de repensar atitudes e buscar construir um mundo sem desigualdade e preconceito de gênero”, destacou.
HISTÓRIA
Em 1908, cerca de 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional da Mulher.
A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres.
A data foi celebrada pela primeira vez em 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. No entanto, o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) começou a comemorar a ocasião.