Alunos de Guaíra visitam UNIFEB e vivenciam experiência universitária
Eles conheceram os laboratórios de Engenharia Mecânica, Educação Física, Engenharia Química, além da Biblioteca e Fab Lab
O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) recebeu na última quarta-feira (11/05) cerca de 20 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do 3º ano do Ensino Médio da Escola Zezinho Portugal da cidade vizinha de Guaíra. Os alunos fizeram um tour pelo campus e puderam conhecer vários espaços e vivenciar a rotina de um Centro Universitário.
A equipe de Marketing da instituição foi a anfitriã da visita e, além de organizar um coffee break e uma breve explanação sobre os cursos ofertados, apresentou os laboratórios de Engenharia Mecânica, Educação Física, Engenharia Química, além da Biblioteca e Fab Lab. “Em cada espaço, um professor esteve presente para explicar a dinâmica do laboratório, os estudos que são desenvolvidos e os equipamentos utilizados. O UNIFEB investe bastante em tecnologia e inovação para proporcionar uma experiência marcante durante a formação acadêmica dos alunos”, destacou a gerente de Marketing, Tamires Causin.
O estudante Diego Lima, de 37 anos, que trabalha como soldador, disse que gostou muito de conhecer os laboratórios, principalmente das Engenharias. “A visita foi magnífica e fomos muito bem recepcionados por todos os professores e funcionários. A área que mais me chamou atenção foi a da engenharia, exatamente como imaginava. Fiquei admirado com o campus e ano que vem espero conseguir ingressar no UNIFEB”, ressaltou.
Segundo o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, a instituição está sempre de portas abertas para a comunidade a fim de promover intercâmbio entre as escolas. “Foi uma grande satisfação receber os alunos de Guaíra para podermos apresentar a estrutura física e acadêmica do Centro Universitário. Incentivar a importância do Ensino Superior é nosso papel e temos certeza de que esses estudantes foram inspirados e quem sabe, em breve, estejam cursando alguma das nossas diversas graduações”, enfatizou.