Projeto social “Teatro Universitário UNIFEB” incentiva alunos a se expressarem melhor

As aulas tem foco no desenvolvimento da oralidade, postura e criatividade em apresentações de trabalhos acadêmicos e no ambiente de trabalho


O campus do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) está sendo palco do projeto social “Teatro Universitário UNIFEB”, que desenvolve aulas de expressão, aos sábados, das 9h às 10h30.

O projeto é totalmente gratuito e atualmente conta com 20 alunos, ambos estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário. As aulas tem foco no desenvolvimento da oralidade, postura e criatividade em apresentações de trabalhos acadêmicos e no ambiente de trabalho.

O curso é ministrado pela pedagoga Camila Fagiani Alvarenga, graduada no UNIFEB, que atualmente cursa pós-graduação em Arte na Educação pela UNOPAR. “Fiz teatro durante sete anos na modalidade de curso livre, recebi formação de orientação artística pelo projeto Ademar Guerra, também participei de workshop em palhaçaria e cinema e já dirigi peças teatrais”, destacou.

Sobre a dinâmica do projeto, Camila diz que o foco é contribuir para o desenvolvimento profissional. “Os jogos teatrais trabalhados nessas aulas são direcionados às maiores necessidades dos estudantes, que abordam muito a oralidade, presença de palco e criatividade, preparando-os para o exercício da profissão. Espero que eles consigam se posicionar dentro das empresas contribuindo para o avanço profissional”, explicou.

O projeto também tem o objetivo de desenvolver uma pesquisa de campo, que relata como o teatro pode contribuir para a formação do profissional do futuro.

Camila conta que a ideia do Teatro Universitário surgiu da observação pessoal sobre os alunos na faculdade. “Percebi o quanto os alunos têm ansiedade, crises e até choram e tremem na hora de apresentar um simples trabalho na faculdade, mesmo num espaço onde existe pouco julgamento sobre, já que todos estão para aprender. Porém, dentro de uma empresa esse julgamento é enorme, somos expostos a situações que precisamos nos posicionar e mesmo que tenhamos jovens brilhantes e excelentes profissionais, se eles não conseguem se posicionar e exporem suas ideias no ambiente de trabalho, deixam de usar todo o talento. Esse projeto nasceu justamente para ajudar esse tipo de estudante”, ressaltou.

O “Teatro Universitário UNIFEB” segue até novembro e as vagas já foram todas preenchidas. Os alunos que queiram entrar na lista de espera precisam preencher o cadastro no link: https://bit.ly/TeatroUnifeb.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB lança Vestibular/2023 com concurso de bolsas de até 100% e dois novos cursos: Fisioterapia e Odontologia noturno

Os descontos nas mensalidades podem chegar a até 100% e a prova presencial acontece no dia 25 de setembro, às 14h, no ca...

UNIFEB e Santander lançam programa “Superamos Juntos” com concessão de bolsa-auxílio no valor total de R$ 4 mil por aluno

As inscrições para participar do processo seletivo seguem até o dia 13 de setembro Mais uma vez, o UNIFEB (Centro Un...

Aulas do segundo semestre no UNIFEB iniciam no dia 1º de agosto

O Centro Universitário está passando por um completo processo de revitalização e modernização do campus, com reforma de...

UNIFEB recebe prêmio de primeiro lugar no segmento “Educação - Ensino Superior” em pesquisa do comércio de Barretos

O Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, participa da homenagem organizada pela ACIB e Sincomércio Por mais um...