Feira de Profissões do UNIFEB reúne alunos do 3º ano do Ensino Médio de Barretos e região

A expectativa é que até o final do evento mais de 2 mil alunos visitem o campus do Centro Universitário

Já começou a tradicional Feira de Profissões do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) e nesse ano a expectativa é de recorde de público, com participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio de Barretos e cidades da região. Iniciada nesta quarta-feira (21/09), o evento segue até sexta-feira (23/09) com visitação guiada em todo o campus.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Angelo Davis, esse é um dos momentos mais importantes da campanha de vestibular, porque permite que o candidato conheça pessoalmente a instituição. “É uma experiência incrível para os alunos do Ensino Médio, porque a maioria deles entra pela primeira vez numa faculdade. Eles podem conhecer os laboratórios e toda a infraestrutura do campus, além de conversarem com os coordenadores e professores sobre os cursos que o UNIFEB oferece e discutirem projeções de carreira”, destacou.

Entre os espaços disponíveis para visitação estão o Núcleo de Medicina Veterinária, Clínica Odontológica, Laboratório de Anatomia, Fab Lab, LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos), LQA (Laboratório de Química Ambiental), LEMM (Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia), entre outros. “As visitas são guiadas e organizadas por monitores para que o tempo seja otimizado e os alunos possam visitar o maior número possível de laboratórios e salas de apresentação. Nossa expectativa é que até essa sexta-feira mais de dois mil alunos participem do evento”, destacou a gerente de Marketing do UNIFEB, Tamires Causin.

Um dos pontos altos da Feira de Profissões é a apresentação do drone de aplicação de agrotóxicos utilizado nas pesquisas de tecnologia em áreas de florestas nativas, eucaliptos, ferrovias, pastagens e outros segmentos agrícolas. O equipamento foi adquirido no início desse ano e passou a ser empregado nas aulas práticas do curso de Agronomia.

Os alunos também podem conhecer o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), que conta com Tribunal do Juri para simulação de atividades jurídicas. O local foi totalmente revitalizado, com pintura completa do prédio, reformas estruturais e instalação de paredes criativas.

VESTIBULAR

A prova do Vestibular/2023 do UNIFEB acontece nesse próximo domingo, dia 25/09, às 14h, no formato presencial, no campus do Centro Universitário. Os cursos com vagas abertas são Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Bacharel em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Sistemas de Informação, ambos noturnos, com exceção de Direito, que conta também com turma matutina, além do curso de Odontologia na modalidade integral e, neste ano, com nova turma no período noturno.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Semana Cultural dos Cursos de Biológicas do UNIFEB promove palestra com perito criminal que já atuou em casos de homicídio de grande repercussão

Acontece entre os dias 3 e 7 de outubro a I Semana Cultural dos Cursos de Biológicas do UNIFEB (Centro Universitário da...

Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos do UNIFEB promove parceria com Eavision e Kip International para avaliação da aplicação agrícola com drone

Os estudos também terão a participação do Laboratório de Química Ambiental e de alunos do curso de Agronomia do Centro U...

UNIFEB aplica prova presencial do Vestibular/2023 neste próximo domingo

Os candidatos concorrem a vagas nos 18 cursos de graduação disponíveis no Centro Universitário Acontece neste doming...

Professora do UNIFEB participa de congresso em Portugal e apresenta trabalho sobre nutrição de equinos

A zootecnista Gabriela do Vale Pombo leciona nos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária do Centro Universitário...