Colégio FEB une arte e ensino durante evento cultural

O I Festart promoveu diversas apresentações artísticas no Teatro Jorge Andrade e um dia de cinema entre os alunos

Diversas intervenções artísticas movimentaram o Colégio FEB durante o I Festart, promovido entre os dias 26 e 31 de outubro. O evento foi organizado em parceria com a professora de artes da instituição, Ercília Melo.

De acordo com a diretora do Colégio FEB, Profa. Livia Macedo, o Festart tem o objetivo de estimular a formação de um novo público interessado em manifestações artísticas e incentivar a interação dos alunos com esse universo. “Também buscamos proporcionar aos estudantes a troca de experiências culturais permitindo que eles ampliem o conhecimento”, destacou.

O Teatro Jorge Andrade do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) foi palco de grande parte da programação do evento, que contou com apresentação musical de membros da Orquestra Sinfônica de Barretos, apresentações artísticas variadas organizadas pelos alunos do Colégio FEB, espetáculos promovidos pelo CEMART (Centro Municipal de Artes), com dança e música, além de um dia de cinema no North Shopping.

Segundo Lívia, o evento permitiu um grandioso processo de interação dos alunos com as artes. “Eles puderam descobrir a arte na matemática, na física e entre outras áreas do conhecimento. Foi importante mostrar que a arte é vital e inerente ao ser humano”, enfatizou.

As apresentações do CEMART foram viabilizadas pelo diretor Fernando de Souza Faria. “Agradecemos imensamente por esse intercâmbio cultural proporcionado pela equipe do CEMART durante o Festart. Nosso corpo discente também se tornou plateia. E essa é a mágica do evento, em alguns momentos os alunos apresentaram e em outros apreciaram”, finalizou a diretora Lívia.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Alunos de Agronomia e Engenharia de Produção do UNIFEB participam de Encontro Estadual do CREA-SP Jovem

O evento aconteceu na Capital Paulista e o principal tema discutido foi “Cidades Inteligentes”O UNIFEB (Centro Univer...

Novembro Azul do UNIFEB une ações de conscientização e música em prol da saúde dos homens

O mês é especialmente dedicado à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata O UNIFEB (Centro Unive...

Colégio FEB conquista importantes colocações nos Jogos da Primavera

Os alunos disputaram nas categorias pré-mirim e mirim nas modalidades vôlei feminino, tênis de mesa, dama e atletismoO...

Turmas de 1982 das Engenharias do UNIFEB promovem reencontro em Barretos

Cerca de 70 ex-alunos do Centro Universitário se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura O último sábado (12/1...