Quero Educação e Estadão indicam 17 cursos do UNIFEB entre os melhores avaliados do país

O Guia da Faculdade 2022 é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro

Por mais um ano, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) é estrelado no Guia da Faculdade organizado pela Quero Educação e jornal O Estado de S. Paulo. Na edição 2022, lançada na última semana, o Centro Universitário teve 17 cursos indicados que receberam de três a quatro estrelas, considerando que o máximo é cinco.

O UNIFEB foi a instituição de ensino superior que mais recebeu estrelas na região, além de que praticamente todos os cursos do Centro Universitário receberam indicação. Com quatro estrelas estão os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Pedagogia e Sistemas de Informação. Já com três estrelas estão os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física Médica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Odontologia e Química Tecnológica.

Para realizar o levantamento, os pesquisadores do Guia da Faculdade convidam todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastrados no MEC (Ministério da Educação) para participar do processo. Em 2022, foram 1.615 instituições de ensino superior cadastradas e submetidas a alguns critérios, como: ter a titulação de bacharelado, licenciatura ou de tecnologia (cursos superiores de menor duração); ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados; e ter ao menos uma turma em andamento.

Das instituições cadastradas, apenas 1.325 instituições foram avaliadas sob o crivo de mais de 10 mil professores e coordenadores universitários, que analisaram os quesitos qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

Cada critério é avaliado por seis professores diferentes. No final, a maior e a menor nota são eliminadas, e o resultado final é extraído da média das notas intermediárias restantes. Depois, os resultados numéricos são transformados em estrelas de acordo com as faixas de conversão instituídas pelo Guia.

De acordo com o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, esse resultado positivo é reflexo dos diversos investimentos promovidos na instituição. “Estamos implementando o máximo possível de esforços nas áreas acadêmica e de infraestrutura para que nossos alunos tenham cada vez mais uma graduação de alto nível. Já realizamos diversas reformas, revitalizações e instalação de novos laboratórios, além do investimento em capital humano, com contratações de novos docentes de vasta e reconhecida experiência no ensino superior”, enfatizou.

O resultado do Guia da Faculdade 2022 pode ser conferido pelo site https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade-2022/

 



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Alunos de Agronomia e Engenharia de Produção do UNIFEB participam de Encontro Estadual do CREA-SP Jovem

O evento aconteceu na Capital Paulista e o principal tema discutido foi “Cidades Inteligentes”O UNIFEB (Centro Univer...

Novembro Azul do UNIFEB une ações de conscientização e música em prol da saúde dos homens

O mês é especialmente dedicado à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata O UNIFEB (Centro Unive...

Colégio FEB conquista importantes colocações nos Jogos da Primavera

Os alunos disputaram nas categorias pré-mirim e mirim nas modalidades vôlei feminino, tênis de mesa, dama e atletismoO...

Turmas de 1982 das Engenharias do UNIFEB promovem reencontro em Barretos

Cerca de 70 ex-alunos do Centro Universitário se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura O último sábado (12/1...