Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFEB promove os eventos ARQ.LAB. e Um Dia Como Arquiteto

Nos últimos dias 9 e 10 de novembro, o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) promoveu dois eventos: o ARQ.LAB. e Um Dia Como Arquiteto, que aconteceram simultâneos. O tema deste ano foi “Das curvas ao projeto”.

De acordo com a coordenadora do curso, Maria Clara de Oliveira Calil, o ARQ.LAB. é um evento em formato de concurso, onde os alunos de Arquitetura e Urbanismo trabalham de forma coletiva com a comunidade e com os interessados em fazer o curso produzindo desenhos e criações baseadas em temáticas contemporâneas e inovadoras. “No primeiro dia é apresentado a temática principal e um rápido exercício prático relacionado ao tema. No segundo dia, os alunos são divididos em equipes e devem solucionar um problema e produzir os materiais no tempo estipulado. Todo esse material é organizado em um template e enviado para banca que avaliará os trabalhos sob alguns parâmetros, como conceito, composição, interpretação do tema, fotografia e técnica. Com todos os trabalhos avaliados é realizada a premiação das equipes”, explicou.

Maria Clara destaca que vivemos conectados o tempo todo e isso também deve ser expandido para as atividades acadêmicas. “No ARQ.LAB. a conexão se apresenta com a interação dos participantes, integração de docentes e discentes e na relação de teoria e prática em uma temática importante para a formação não apenas de arquitetos e urbanistas, mas de cidadãos”, disse.

O ARQ.LAB. é um dos eventos que o curso organiza para ampliar o conhecimento de técnicas e temas da atualidade e relacionar os alunos com os docentes e profissionais convidados. “Outros exemplos de eventos organizados pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFEB são o CineArq, Semana Cultural, além de visitas técnicas e futuramente viagens, que prometem aproximar a teoria da prática”, destacou Maria Clara.

A coordenadora ainda ressaltou que, simultâneo com o ARQ.LAB., também foi realizado o evento “Um Dia Como Arquiteto”, que reuniu os futuros alunos já matriculados e também quem ainda não se decidiu sobre qual carreira escolher. “Foi o momento dessa galera imergir no curso e entender um pouco mais sobre a dinâmica dessa profissão tão incrível”, contou.

No UNIFEB, o aluno tem desde o início do curso atividades teóricas e práticas em todas as disciplinas. “Essa combinação aumenta a criatividade, amplia o repertório de técnicas, materiais e projetos, além de ser fundamental no processo de formação do profissional”, enfatizou Maria Clara.

Em relação à atuação do Arquiteto e Urbanista, a coordenadora afirma que as áreas são muito amplas. “Hoje um profissional desse segmento pode trabalhar em diversos ramos da arquitetura, interiores, restauro, urbanismo, produção de mobiliários, maquetes e paisagismo”, finalizou Maria Clara.

Quem tiver interesse em ingressar em Arquitetura e Urbanismo no UNIFEB, pode se inscrever para o vestibular on-line no site www.vestibular.unifeb.edu.br, a prova é liberada na sequência e o resultado sai na hora. A mensalidade custa R$ 709,00, mas quem é aprovado tem desconto de 30% e o valor é reduzido para 496,30.

 



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Bravíssimo promove Recital de Piano no UNIFEB e emociona público com obras dos maiores compositores do mundo

O espetáculo teve apoio do Centro Universitário, por meio do NAC (Núcleo de Apoio Cultural), e aconteceu como conclusã...

NOTA DE PESAR

O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sônia...

Atlética de Educação Física do UNIFEB sagra-se campeã na 2ª edição da Copa ARAC

O evento esportivo é organizado pela Atlética de Direito “Rogério Adolfo Cury” e foi realizado na quadra do Centro Uni...

Alunos do Colégio FEB arrecadam alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para doação à entidade assistencial e famílias carentes de Barretos

A ação fez parte da Gincana anual organizada pela instituição, que neste ano teve como temática a “Cultura da Paz”A Gi...