Unifeb valoriza mérito acadêmico de seus alunos
Neste ano, o fim do ano letivo está sendo ainda mais celebrado pelos alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), uma vez que a reitoria da instituição está premiando, com curso em Harvard, smartphones, passeio turístico e até confraternização, os alunos com o melhor rendimento escolar e maior nota no Exame Nacional de Desempenho Escolar (ENADE). O anúncio dos alunos contemplados com o curso nos Estados Unidos e a entrega dos aparelhos celulares foi realizado nesta quarta-feira, dia 13, durante reunião ordinária do Conselho Universitário.
Dois alunos do Centro Universitário foram contemplados com um curso de liderança em Harvard, incluindo viagem e hospedagem pagos, sendo a concluinte do curso de pedagoga, Rita de Cássia Lima de Almeida, e o aluno concluinte do curso de Engenharia de Produção, Bruno Roberto Pagotto.
Dedicada aos estudos, Rita de Cássia lembra que durante o curso estudou cerca de 4 horas por dia, além do período regular de aulas, foi bolsista por dois anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e realizou estágio em escolas municipais. Ela lembra que sempre encontrou resistência por parte de pessoas próximas pela escolha da área profissional, pelo contexto e desvalorização da classe, por isso destaca o importância do encorajamento dado pelos docentes do Unifeb para se dedicar e aprofundar nos estudos, “São os professores que nos encorajam para que possamos, futuramente, contribuir com a sociedade, através da educação”, disse a formanda que também revelou que esta é a primeira vez que irá para o exterior e por isso irá se matricular em curso de inglês, visando aproveitar melhor o curso de liderança. Também muito feliz por ter ganhado o curso de liderança em Harvard, o concluinte Bruno Roberto Pagotto, teve nota média de 8,4 durante a graduação. Fez estágio em empresa que atua no segmento de construção de máquinas agrícolas e fez intercâmbio por seis meses na Austrália. Hoje, atua como autônomo e vê o curso como uma oportunidade importante de aprendizado e enriquecimento curricular.
Além de anunciar os ganhadores que irão para os EUA, a instituição também premiou 14 alunos com um smartphone, sendo destinado um aparelho para cada aluno que conquistou a maior nota nas questões objetivas do ENADE, dos 14 cursos participantes. Já em 2018, assim que for divulgado o resultado final do ENADE, a turma que obtiver a maior média nas questões objetivas no Exame será premiada com um dia de lazer no Barretos Country Thermas Park e todas as turmas que alcançarem a nota 4 no ENADE serão premiadas pela instituição com churrasco para evento de confraternização da turma.
De acordo com a reitora Sissi Kawai Marcos, as premiações visam reconhecer e estimular o esforço dos alunos durante todo o curso, “Nós estamos premiando os alunos dessa forma, porém a intenção é mostrar que o mundo premia e reconhece, a todo momento, o profissional que estuda e se compromete com um trabalho de excelência”, finalizou.