UNIFEB participa do processo de atualização do Plano Municipal de Turismo de Barretos
Barretos conquistou em 2018 o status de MIT – Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e se prepara para disputar uma das vagas para se tornar, de fato, uma Estância Turística. Essas denominações, validadas por decreto estadual, significam não apenas mais prestígio para a cidade, como dão direito a participação em verbas destinadas à promoção e investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento turístico.
Na última terça-feira, dia 29 de outubro, aconteceu na sede do escritório regional do Sebrae em Barretos, uma reunião com entidades e instituições da cidade para recolher propostas que serão selecionadas para estarem na atualização do Plano Diretor de Turismo do Município. Representado por sua reitora, Sissi Kawai Marcos, o UNIFEB esteve presente na reunião, por ser um Centro Universitário que atua fortemente como atração de turismo de educação e por dispor de equipamentos, pesquisas, projetos e eventos que servem de atrativos turísticos.
Para Sissi, a participação do UNIFEB é importante no processo de fortalecimento do turismo em Barretos, pois "trata-se de uma relevante atividade econômica, geradora de emprego e renda para o município e região e o UNIFEB se sente honrado em poder participar e contribuir para o fortalecimento do Plano Diretor de Turismo do município”, diz a reitora.
Dentro do escopo atual de turismo, o Unifeb, com suas atividades e programas de educação, bem como as iniciativas voltadas ao empreendedorismo e cultura maker, pode ser considerado importante atrativo do município de Barretos.