CiUni Júnior do UNIFEB abre processo para seleção de trainees
Ao todo serão disponibilizadas 11 vagas para alunos do Centro Universitário
Estão abertas as inscrições do processo para seleção de trainees da CiUni Júnior (Empresa Júnior das Ciências Unificadas), que seguem até o próximo dia 13 de março. A CiUni Júnior é uma Empresa Júnior Multidisciplinar, no formato de associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), com objetivo de colocar em prática o aprendizado em sua área de atuação.
De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, Profa. Dra. Sabrina Luzia Caetano, os serviços prestados pela CiUni Júnior atendem várias áreas e estão vinculados aos cursos da faculdade. “Contratar uma empresa júnior traz grandes vantagens para ambos os lados, visto que os membros visam uma maior experiência profissional durante a graduação e o cliente terá um projeto de qualidade por um preço bem mais barato que o oferecido por empresas seniores”, explicou.
O (MEJ) Movimento Empresa Júnior começou em 1967, por alguns estudantes da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales). Em função do crescimento da confiança e validação do modelo em 1988, foram fundadas as primeiras EJs (Empresas Juniores) brasileiras. Com o tempo foram criadas as confederações, como a Brasil Júnior, FEJESP e o Núcleo São Carlos. Tais confederações representam o MEJ frente ao mercado e instituições que os apoiam, gerando parcerias e agregando cada vez mais valores, por meio de investimentos e oportunidades.
O processo seletivo destina-se a todos os alunos do UNIFEB, independente de seus respectivos cursos, desde que estejam regularmente matriculados e cursando entre o 1° (primeiro) e o 9º (nono) período/semestre do curso, para cursos com cinco anos de duração e entre 1° (primeiro) e 7° (sétimo) período/semestre do curso, para alunos de cursos com quatro anos de duração. “Os interessados devem ter disponibilidade para dedicação às atividades da Empresa Júnior, as quais serão distribuídas entre execução de trabalhos referente à diretoria a qual forem locados, bem como reuniões, treinamentos, dentre outras tarefas”, destacou a diretora-presidente da CiUni Júnior, Gabriela da Silva Rego Gomes.
A função de membro efetivo da CiUni Júnior é voluntária, não havendo remuneração pelo exercício de suas atividades. O processo seletivo é limitado a 200 inscrições, que será o número máximo aceito de candidatos, que concorrem a 11 vagas. As inscrições e o preenchimento do questionário serão realizados, exclusivamente, via formulário on-line, no link https://forms.gle/uZ6wbrv8C9R18HdY7"
A dinâmica do processo seletivo e demais informações podem ser acessadas no edital disponível em https://unifeb.edu.br/uploads/editais/EditaPsel.pdf